Cidadeverde.com

'12 anos de escravidão' é Melhor Filme e 'Gravidade' leva sete Oscars

Imprimir
"12 anos de escravidão" recebeu o prêmio de Melhor Filme e "Gravidade" levou sete estatuetas neste domingo (2). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios da 86ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos EUA. A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres foi a anfitriã da cerimônia.


Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) em cena de '12 anos de escravidão'

"12 anos de escravidão" fez do britânico Steve McQueen, de 44 anos, o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood, de Melhor Filme. "Agradeço a todos que merecem não só sobreviver, mas viver. Dedico a todos que sofreram com a escravidão e ainda sofrem hoje", disse o diretor.

O mexicano Alfonso Cuarón se tornou o primeiro latino-americano a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, por "Gravidade". O longa também ficou com a maior parte dos prêmios técnicos: Montagem, Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora.


Cate Blanchett que faturou o Oscar de melhor atriz

Os atores de "Clube de compras Dallas" ficaram com o prêmio de atuação masculina: Matthew McConaughey (Melhor Ator) e Jared Leto (Melhor Ator Coadjuvante"). Cate Blanchett foi premiada como Melhor Atriz, por "Blue Jasmine", dirigido por Woody Allen e Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão", ficou com o prêmio de Atriz Coadjuvante.


Matthew McConaughey ganhou o Oscar de melhor ator

O primeiro vencedor anunciado na noite foi Jared Leto. No discurso, ele citou os protestos na Venezuela e na Ucrânia. "Dedico o prêmio a todos os sonhadores do mundo que nos observam, em locais como Ucrânia e Venezuela. Estamos aqui observando suas lutas. Estamos pensando em vocês nesta noite", disse Leto.


Jared Leto: melhor ator coadjuvante

Lupita Nyong'o foi aplaudida de pé pela plateia. Durando o discurso, ela se emocionou e quase chorou."Obrigada, Steve McQueen, por botar seu espírito em tudo que faz. Quero agradecer à minha família pela oportunidade de estudo que eles me deram. Olho para esta estátua e me lembro de tantas crianças... Não importa onde você esteja, seu sonho é válido"


Lupita Nyong'o ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante
 
O italiano "A grande beleza" ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Com isso, foi quebrado um jejum de 15 anos sem vitórias da Itália na categoria. O país tem agora 11 estatuetas, e segue líder de estatuetas para estrangeiros. "Obrigado às minhas fontes de inspiração: Fellini, Scorsese e Diego Maradona", disse o diretor Paolo Sorrentino.

Durante a premiação, Ellen organizou uma "selfie" com seu celular, reunindo Meryl Streep, Julia Roberts, Lupita Nyong'o, Jennifer Lawrence e grande elenco. O post no Twitter com a foto tirada por ela superou 2 milhões de retweets, batendo recorde que era de Barack Obama. A pizza, pedida de brincadeira por Ellen durante a cerimônia, foi distribuída com ajuda de um entregador para Brad Pitt e outros atores das primeiras fileiras.



A selfie mais poderosa do mundo do cinema

Veja abaixo a lista de vencedores que já foram anunciados no Oscar 2014 e os vídeos dos discursos Os filmes ganhadores estão marcados em negrito:

Filme:
"12 anos de escravidão"

Diretor:
Alfonso Cuarón, de "Gravidade"
 
Atriz
Cate Blanchett, de "Blue Jasmine"

Ator
Matthew McConaughey, de "Clube de compras Dallas"

Atriz coadjuvante
Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão"

Ator coadjuvante
Jared Leto, de "Clube de compras Dallas"

Roteiro original
Spike Jonze, de "Ela"

Roteiro adaptado
John Ridley, de "12 anos de escravidão"

Maquiagem e cabelo
"Clube de compras Dallas"

Figurino
"O grande Gatsby"

Animação
"Frozen: Uma aventura congelante"

Efeitos visuais
"Gravidade"

Curta-metragem
"Helium"

Documentário em curta-metragem
"The lady in number 6: Music saved my life"

Documentário em longa-metragem
"A um passo do estrelato"

Edição de som
"Gravidade"

Mixagem de som
"Gravidade"

Curta-metragem de animação
"Mr. Hublot"

Fotografia
"Gravidade"

Edição
"Gravidade"

Filme estrangeiro
"A grande beleza" (Itália)

Design de produção
"O grande Gatsby"

Canção original
"Let it Go", de "Frozen: Uma aventura congelante" – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra)

Trilha sonora original
Steven Price, de "Gravidade"


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais