Cidadeverde.com

Unidos da Tijuca arranca com Ayrton Senna em desfile

Imprimir

Tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna mostrou ter peso para conquistar também o Carnaval do Rio de Janeiro.

Em desfile praticamente perfeito tecnicamente e repleto de inovações, a Unidos da Tijuca, que homenageou o ídolo nacional, fechou as apresentações na Marquês de Sapucaí se colocando entre as favoritas ao título.



Logo de cara, a comissão de frente já deu as cartas, representando a Pole Position. Na disputa, estavam Usain Bolt, The Flash, Speed Racer, Penelope Charmosa, Dick Vigarista e....Ayrton Senna, que surgia em sua McLaren rumo ao triunfo.

Isso mesmo. A Unidos da Tijuca levou uma Mclaren à Sapucaí e a cada arrancada a plateia vinha abaixo.

Talvez tenha sido a grande surpresa de uma apresentação grandiosa, divertida e que prendeu a atenção do público. O genial carnavalesco Paulo Barros mais uma vez abusou das alegorias coreografadas.


A irmã do piloto, Viviane Senna e o filho Bruno Senna

A irmã do atleta, que morreu há quase 20 anos, Viviane Senna, estava na avenida, assim como Bruno Senna, seu filho e sobrinho de Ayrton, que também é piloto.

Barros optou por não fazer uma biografia de Senna, preferindo destacar momentos marcantes da carreira do piloto e falar sobre velocidade. Teve espaço, por exemplo, para uma homenagem a Usain Bolt em uma das alas.

A escola evoluiu de forma compacta, com os componentes dando show, cantando com muita garra o samba. A bateria do mestre Casagrande abusou das paradinhas, tendo à frente e bela atriz Juliana Alves.


A atriz Juliana Alves esteve à frente da bateria da escola

De negativo, uma alegoria com momentos marcantes de Senna que veio boa parte da apresentação apagada, o que pode custar décimos importantes no quesito alegorias e adereços.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais