Cidadeverde.com

Lázaro considera "ato de coragem" desfile de escolas na Marechal

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, afirmou que a prefeitura não terá como arcar com todos os gastos do Carnaval do próximo ano e destacou a importância de planejamento das escolas de samba para garantir os desfiles de 2015.


"A prefeitura não pode bancar todo o Carnaval e as escolas não podem ficar só esperando. Isso é parceria. O Carnaval está latente em Teresina. Já provamos que se dermos estrutura, as pessoas vão à avenida. É preciso que as escolas de samba agora se profissionalizem", argumentou o gestor.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (5), Lázaro confirmou que a prefeitura continuará dando apoio financeiro às escolas de samba, mas não falou sobre valores. "Ainda vamos nos reunir para definir quanto será o valor destinado às escolas no próximo ano, mas desde já eu digo que precisamos ter um novo formato, com cronograma de atividades durante todo o ano para arrecadar mais fundos. É assim que os empresários vão passar a acreditar mais", defendeu Lázaro.


O gestor reafirmou ainda que o recurso destinado às agremiações não interfere nos valores destinados à Saúde e à Educação. "Temos um recurso previsto no orçamento para isso. O que não podemos é parar, interromper o Carnaval mais uma vez. Já fomos o 5° Carnaval do Brasil e o 3° do Nordeste. Estamos retomando isso... muita gente não acreditava nesse resgate", ponderou.


Ato de coragem

Lázaro considerou que foi "um ato de coragem" das escolas de samba irem para a rua com apenas um carro alegório. "Nossa primeira reunião com as escolas foi em setembro. Muito em cima da hora. Foi um ato de coragem das escolas e dos presidentes irem para a avenida mostrar a realidade. Algumas coisas devem ser repensadas, como o tamanho das escolas, mas vamos começar mais cedo. Em junho ou julho os grandes ensaios já devem estar começando", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais