Cidadeverde.com

"Número de pacientes enviados ao HU é inferior à demanda", diz gestor

Imprimir
O superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), José Miguel Parente, declarou que o número de pacientes enviados ao HU é inferior à capacidade de atendimento do hospital. 


"Temos uma demanda reprimida. Está faltando pacientes", disse o superintendente, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (6). Segundo o gestor, a central de marcação de consultas envia menos pacientes do que pode suportar a capacidade do HU. 

"O paciente pode solicitar as consultas para o HU, em qualquer unidade básica de saúde, de qualquer município do Piauí. Lá as consultas são agendadas através da internet", explicou José Miguel, acrescentando que o atendimento do Hospital Universitário é 100% voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Residência médica

De agora em diante o Hospital Universitário da Ufpi oferecerá ao todo 12 especialidades nas residências. 

Serão mais sete especialidades na área Médica (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia, Ginecologia, Dermatologia, Cardiologia e Oftalmologia) e outras três especialidades na área Multiprofissional (Enfermagem, Nutrição e Farmácia). 


Até o ano passado, existiam apenas duas residências no Hospital Universitário do Piauí, sendo uma na área Médica (Gastroenterologia) e outra na área Multiprofissional (Buco-Maxilofacial). 

"A partir de agora as residências começam no HU. O processo seletivo foi ano passado e o ingresso é através de concurso público", destacou o superintendente. 


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais