Cidadeverde.com

24 postos vacinarão contra sarampo no fim de semana na capital

Imprimir
Dando continuidade ao reforço na imunização de crianças entre seis meses e cinco anos de idade contra o sarampo, a Prefeitura de Teresina abrirá neste fim de semana 24 salas de vacina por toda a cidade. A meta é imunizar 57.140 meninos e meninas.
 
A orientação veio do Ministério da Saúde, com o objetivo de montar uma barreira contra a doença após a confirmação de surtos nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba. Durante a semana, todas as salas de vacina do município estão abertas e vacinando todas as crianças dentro da faixa etária recomendada, independente de suas cadernetas estarem atualizadas ou não.
 
“A vacina é a principal forma de prevenção do sarampo, por isso pedimos a todos os pais que levem seus filhos para serem imunizados”, alerta o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão. Ele orienta ainda que, percebidos os primeiros sinais semelhantes aos sintomas da doença, a população deve procurar os serviços de saúde imediatamente.
 
O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas ao espirrar, tossir, falar ou respirar. Os sintomas são febre alta, coriza, conjuntivite e pequenos pontos vermelhos na pele, mas pode haver evolução da doença com complicações como otite média com possibilidades de pneumonias, meningite e sequelas graves.
 
Veja quais salas de vacina funcionarão
 
Centro-Norte
Hospital da Primavera
Hospital do Mocambinho
Hospital Infantil
Hospital de Buenos Aires
Hospital São Carlos Borromeu
Hospital Mariano Castelo Branco
Hospital do Matadouro
 
Sul
UBS Cristo Rei
UBS Vila Irmã Dulce
UBS Portal da Alegria
UBS Nossa Senhora da Paz
UBS Mário Covas
UBS Saci
UBS São Pedro
Hospital do Parque Piauí
Hospital do Promorar
 
Leste
Hospital do Satélite
UBS Planalto Ininga
UBS Santa Bárbara
UBS Piçarreira
 
Sudeste
UBS Renascença
UBS Novo Horizonte
UBS Usina Santana
CIAMCA

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais