Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina faz novo concerto de MPB

Imprimir
Um concerto com clássicos de Tchaikovsky, Haydn e Straus mesclados com o que há de melhor da música popular brasileira marcou ontem (08), na Igreja do Amparo, a abertura da temporada 2014 da Orquestra Sinfônica de Teresina. O evento serviu também para homenagear as mulheres de Teresina pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher. 


“A Orquestra Sinfônica é um dos grandes orgulhos da nossa cidade e de nosso povo. E já são mais de 20 anos de um sonho idealizado pelo professor  Wall Ferraz, quando criou em 1993 a Orquestra de Câmara de Teresina”, disse o prefeito Firmino Filho ao destacar a importância da OST para a cidade.

O maestro Aurélio Melo informou que a Orquestra Sinfônica de Teresina apresentará o concerto Tropicália nas muitas apresentações programadas para este ano. O destaque ficará para músicas do poeta e compositor piauiense Torquato Neto, um dos principais líderes do movimento denominado Tropicália na década de 60.

A programação anual da Orquestra Sinfônica inclui concertos a preços populares, matinais gratuitas, sinfonia nos bairros, sinfonia nas praças, ensaios abertos, concertos com cantores convidados, além de eventuais concertos temáticos que variam de acordo com a criatividade da direção artística da OST. 

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais