Cidadeverde.com

Presos fazem rebelião na Jorge Vieira para matar desafeto

Imprimir
Presos do pavilhão "Gama" da penitenciária Jorge Vieira, em Timon (MA), iniciaram uma rebelião por volta de meio-dia desta segunda-feira (10). Segundo a polícia, eles estariam tentando invadir um outro pavilhão para matar um detento.


O major Juarez Medeiros, comandante da PM de Timon, informou ao Cidadeverde.com que cerca de 50 policiais militares estão no local para tentar acalmar os ânimos. Com os rebelados foram encontrados vários espetos de ferro, que seriam usados para assassinar o desafeto, cuja identidade não foi revelada.

"Eles estavam muito exaltados e chegaram a queimar colchões. Há muita fumaça ainda aqui. A intenção deles era invadir o pavilhão 'Mileto', onde se encontra um desafeto. Conseguimos isolar os presos que iniciaram o movimento e estamos fazendo uma revista minuciosa neles e nas celas, já que eles estavam com vários espetos", completou o major. 

Juarez Madeiros informou ainda que até o momento não há feridos e que a situação está controlada.

A unidade prisional tem capacidade para 168 detentos, mas, segundo a polícia, hoje 340 pessoas estão presas no local. Tentativas de fugas são constantes, a última aconteceu em janeiro deste ano, dois meses depois de outra tentativa.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais