Cidadeverde.com

Diego Costa faz dois, e Atlético despacha o Milan na Champions

Imprimir
Caiu o último representante na Champions League da Itália, país com maior número de finalistas do principal torneio do futebol europeu, 26 e com o segundo maior número de títulos, 12.



Derrotado por 1 a 0 na ida das oitavas de final, em San Siro, o seu estádio, o Milan voltou a perder do Atlético de Madri, nesta terça-feira, no Vicente Calderón, por 4 a 1 e afundou as chances italianas de voltar a ver a 'Orelhuda’, apelido dado ao troféu da Champions. O último campeão da 'Bota’ foi a Internazionale, em 2010.  

Diego Costa começou a eliminar os milanistas já aos dois minutos de partida, em uma espécie de voleio bem ao seu estilo, sacrificando-se para alcançar a bola. Ele ainda fecharia a goleada com chute cruzado no finalzinho. Com sete tentos pelos 'colchoneros’ em cinco partidas, o brasileiro naturalizado espanhol se tornou o maior artilheiro da história do clube na competição, ultrapassando Aguero e Pantic, com cinco cada um.

Kaká empatou de cabeça, mas Arda Turan recolocou os mandantes em vantagem ainda na etapa inicial. Raul Garcia ampliou de cabeça no segundo tempo.

Fora do torneio europeu pelo segundo ano consecutivo nas oitavas – no ano passado o algoz foi o Barcelona -, resta ao heptacampeão europeu Milan apenas o Campeonato Italiano. E a situação é pouco animadora. Os comandados de Clarence Seedorf estão na décima colocação, com 35 pontos, 20 a menos que o primeiro time hoje classificado à Champions, o Napoli, em terceiro lugar. No próximo domingo, o duelo é contra o Parma, em casa.

O Atlético, campeão europeu em uma oportunidade, em 1974 e de volta às quartas de final após 17 anos, está vivo na liga europeia e na liga nacional, onde no próximo sábado pega o Espanyol, em Madri. A equipe do técnico Diego 'El Cholo' Simeone, que há 17 anos era jogador do Atlético, é vice-líder do Espanhol e tem 64 pontos, a três do Real.

O sorteio dos confrontos das quartas de final acontece no dia 21 de março, em Nyon, na Suiça. Os duelos da próxima fase serão disputados em 1 ou 2 e 8 ou 9 de abril.

Único invicto na Champions - ao lado do rival Real Madrid -, o Atlético também tem a melhor defesa da competição – apenas quatro gols tomados -, junto com o Chelsea.

Os atletas de ambos os times usaram braceletes pretos nos braços nesta terça-feira em lembrança a atentado terrorista cometido pela Al Qaeda a quatro trens da rede ferroviária de Madri, em 2004. Foram assassinadas 191 pessoas naquela ocasião.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais