Cidadeverde.com

TJ arquiva processo contra ator preso por engano

Nesta quarta-feira (12), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 33ª Vara Criminal do Rio, determinou o arquivamento do processo contra o ator Vinícius Romão de Souza, acusado de roubo e preso por engano há pouco mais de um mês.

Vinícius ficou preso por 16 dias após ser confundido com o verdadeiro autor do assalto à copeira Dalva Moreira da Costa e foi solto quando a vítima voltou atrás no reconhecimento.

O advogado Rubens Nogueira, que representa Vinícius, ficou incomodado com  a decisão. "Ainda vou concluir a análise do parecer do juiz, mas o certo seria inocentá-lo e, então, encerrar o processo absolvendo o acusado, senão Vinícius, que foi fotografado na delegacia, continua na pasta de fotos com o registro de suspeitos da polícia que é apresentado para as vítimas para o reconhecimento de criminosos. Por isso e por outras questões o juiz tem que absolvê-lo antes", limitou-se a dizer Nogueira ao iG.

Foto: OGlobo

Segundo a assessoria de imprensa do TJ, a decisão acolhe o parecer do Ministério Público estadual sobre o caso aponta falta de provas e "carência de justa causa para a deflagração de ação penal".

Caso polêmico

O ator e psicólogo Vinícius Romão de Souza, que atuou na novela "Lado a Lado", da TV Globo, foi preso no dia 10 de fevereiro suspeito de assalto na região do Méier, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado no 25º DP e os amigos do artista se juntaram para prostestar contra a prisão indevida nas redes sociais.

Fonte: IG


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais