Cidadeverde.com

Seleção feminina de basquete cai em grupo difícil no Mundial

Imprimir
A seleção feminina de basquete terá uma pedreira logo na primeira fase do Campeonato Mundial, entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, na Turquia. Após o sorteio, o Brasil, que caiu no grupo A, vai enfrentar a Espanha, a República Tcheca e o Japão.

A seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, está no Grupo D, ao lado de China, Sérvia e Angola. A chave C é composta por Austrália, Cuba, Coreia do Sul e Bielorrússia, enquanto a B tem França, Turquia, Canadá e Moçambique.

 Na primeira fase, as seleções, divididas em quatro de grupos de quatro, jogam dentro de suas chaves. A primeira colocada vai direto às quartas de final, enquanto a segunda e terceira vão às oitavas.

Ficando em segundo ou terceiro, o Brasil vai duelar nas oitavas de final com uma seleção do grupo B. Vencendo, tem grandes chances de enfrentar Estados Unidos ou Austrália na fase seguinte. Avançando diretamente às quartas, o time verde e amarelo aguarda por uma equipe da chave C ou D.

O Brasil, campeão mundial em 1994, luta pelo segundo título. O favoritismo, entretanto, é todo dos Estados Unidos que já venceu o campeonato em oito oportunidades.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais