Cidadeverde.com

Prefeito anda de bicicleta e inaugura circuito esportivo do rio Poti

Imprimir
Sem a formalidade habitual do Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), inaugurou na manhã deste domingo (23) o Circuito Rio Poti. De bermuda e camiseta, o gestor comandou um pelotão de ciclistas em um percurso de 10 quilômetros em torno do afluente do Parnaíba. 

Fotos: Brito Jr./PMT

O percurso envolve as avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco. Quase todo o trajeto já foi demarcado por ciclofaixa. Onde a pista não foi pintada de vermelho, foram inseridos cones para demarcar a área para a prática esportiva - o que será feito a cada domingo. 

“Ciclismo está se tornando não apenas um esporte, mas também uma alternativa de transporte na capital. Queremos incentivar isso. Estamos elaborando o Plano Diretor de Ciclovias para a cidade e estamos realizando eventos desse tipo, a exemplo do Pedala Teresina. A Raul Lopes já é um local importante para a prática de atividade física e queremos incentivar isso cada vez mais”, disse o prefeito, acompanhado do secretário de esportes, Galba Coelho. 

Além do ciclismo, o percurso contou com espaços para prática de futebol, vôlei, badminton, tênis de mesa e outras atividades esportivas e recreativas.  

“Inicialmente fecharemos esse percurso todos os domingos pela manhã. Qualquer pessoa vai poder vir e praticar as atividades. A nossa idéia é levar também para outros pontos da cidade. Estamos trabalhando na proposta de criar um circuito envolvendo o Saci até o Parque Lagoas do Norte”, informou Galba Coelho.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais