Cidadeverde.com

Ferrari: polêmica com famílias das vítimas do voo da Malasia

Imprimir
Há 16 dias, o Boing 777-200 desapareceu com 227 passageiros e a tribulação que era formada por 12 funcionários da Malasia Airlines. O avião fazia a rota MH370, que vai de Kuala Lumpur rumo à Pequim, e não deixou pistas sobre o seu paradeiro.

Até o momento, uma força tarefa organizada por mais de 14 países estão tentando achar destroços ou resquícios que possam explicar o que aconteceu com o avião malaio. Nesta segunda-feira (24), o governo malaio admitiu pela primeira vez que a aeronave caiu ao sul do Oceano Índico.

Apesar do acidente que abalou a Malásia, a Fórmula 1 continua com a data marcada para o GP da Malásia, que vai acontecer no próximo domingo (30), no circuito de Sepang. De acordo com o jornal alemão ‘Welt’, a Ferrari se envolveu em uma polêmica com os familiares das vítimas do voo MH370.

Os parentes, a maioria chineses, que estavam de luto, foram forçados a abandonar os quartos do Hotel Cyberview. Segundo o impresso, as reservas já haviam sido feitas há meses pelo time de Maranello, que pediram para o hotel para desocupar os quartos.

“Quando os funcionários da Ferrari foram fazer o check-in, foram informados de que seus quartos estavam ocupados. Depois de discussões, os italianos prevaleceram”, respondeu o jornal.

Um porta-voz do hotel explicou em nota para a imprensa de que as reservas da Ferrari já haviam sido feitas com antecedência de alguns meses. “Na verdade, são famílias chinesas. Elas queriam pagar por continuar mais tempo nos quartos. Mas os membros da Ferrari tinham feito as reservas há muito tempo. Todos os quartos estão lotados por conta da F1”, explicou.

Entrevistado pelo mesmo impresso alemão, Bernie Ecclestone lamentou pela tragédia, mas preferiu não opinar sobre a confusão com a Ferrari. “Eu me sinto triste pelas famílias dos passageiros, mas, em última análise, a decisão está com os hotéis”, concluiu Ecclestone.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais