Cidadeverde.com

Cadela é jogada de carro e médico veterinário flagra e realiza socorro

Imprimir
Uma cadela "viralata" de dois meses foi jogada de um carro em movimento no cruzamento da rua Pires Gayoso com avenida João XXIII. O fato aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (24) e chocou o médico veterinário Fredson Ferreira, que estava próximo ao cruzamento  e socorreu o animal.

Foto: Reprodução/ Instagram

"Eu estava calibrando o pneu  no posto ali perto quando me avisaram que tinham jogado ela no sinal. Me virei mas não consegui mais ver o carro. Ela corria, latindo, perdida no meio dos carros. Chamei e ela não veio. Resolvi ir até lá na avenida resgata-la. Coloquei ela no meu carro e levei pra casa. Ela estava com muitos carrapatos na orelha, muito acuada e com fome. Coloquei comida e ela comeu inteira rapidamente", contou o médico.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Fredson acrescentou que a cadela tinha uma mancha de graxa na cabeça, mas não apresentava sinais de maus tratos, com pêlo saudável e sem ferimentos. "Ela vai ter que se tratar somente com um carrapaticida", completou o médico.


Após resgatar o animal, o veterinário divulgou uma foto nas redes sociais a procura de um novo dono, já que ele não poderia ficar com o animal. Cinco pessoas se prontificaram a adotar a cadela, mas a escolhida foi a estudante de Direito de 21 anos, Jordana Torres.

Jordana comentou que já procurava um cachorro para adoção há muito tempo e quando soube da história de abandono, decidiu que queria ficar com a cadela. "Eu resolvi adotar porque prezo muito pelos animais. Eu acho uma covardia quem maltrata eles, além de ser um crime! Já tinha vontade de ter uma cachorrinha e já tinha falado pra vários amigos meus, mas nunca tinha encontrado uma cachorrinha pra mim e quando ele me falou a primeira reação foi querer ficar logo com ela", comentou a estudante.


Jordana já está com a casa preparada para receber a nova moradora e comenta animada que sua turma na faculdade, comovida com a história, está ajudando a escolher o novo nome da cadela. "Estão fazendo uma votação, mas o nome que está ganhando é 'Chiquinha', como homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos animais. Agora ela vai ser muito amada", concluiu a estudante.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais