Cidadeverde.com

Vereadores reprovam pedido de suspensão de câmeras da Strans

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina (PI) reprovou a proposta de suspensão do monitoramento de câmeras feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STrans). Autor do requerimento, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e outros parlamentares anunciaram ação para garantir a medida. 

O pedido foi feito após agentes de trânsito denunciarem que a aplicação de multas por meio de videomonitoramento só é permitida em rodovias federais. Dudu queria a suspensão para que as denúncias sejam apuradas.
 
Dos presentes, sete vereadores votaram a favor do requerimento, número insuficiente para a aprovação. “A Câmara está deixando de fazer uma importante interferência em algo que está irregular. Não podemos aceitar esta situação. Por isso, vamos ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça para pedir a imediata suspensão desse serviço”, disse Dudu.

Inácio Carvalho (PP) propôs ação judicial, medida confirmada por Dudu após a reprovação do requerimento.  

Os vereadores aprovaram outro requerimento do mesmo parlamentar, dessa vez pedindo documentos sobre valores cobrados pela empresa que emite as notificações de infração.  

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais