Cidadeverde.com

Pessoas enfrentam mais uma noite na fila para inscrições de casas

Imprimir
Pessoas que querem se cadastrar no programa "Minha Casa, Minha Vida" passaram mais uma noite nas calçadas das Superintendências de Desenvolvimento Urbano de Teresina. Cadeiras, água, colchonetes e cobertores foram levados pelas famílias para ajudar a suportar a noite de espera.


O novo cadastro foi iniciado na manhã de ontem (25) e levou boa parte dos interessados a formar filas ainda durante a madrugada de terça. Após mais de cinco horas de espera, a Prefeitura explicou que não há motivo para filas, já que o atendimento se estenderá pelos próximos três meses e haverá mutirões nos bairros aos sábados. 


No primeiro dia foram disponibilizados apenas 60 senhas em cada posto, fato que provocou tumulto nesses locais. Quem não foi atendido ontem, apesar da orientação da Prefeitura, voltou à noite para enfrentar mais uma madrugada na fila. 


Nesta terça-feira (26), a previsão é de que sejam entregues 80 senhas. Os candidatos às vagas que chegaram à fila durante a noite de ontem organizaram um sistema de senhas em um pedaço de cartolina e entregarão o material aos responsáveis pelo cadastro, na tentativa de evitar tumultos e garantir o atendimento dos que chegaram primeiro. 


Nas filas é possível ver crianças dormindo no chão, como é o caso do neto da dona de casa Neide Maria da Silva. "A mãe dele vai para a faculdade à noite. Não tenho com quem deixá-lo e precisamos de uma casa", contou à TV Cidade Verde.


Também há casos de pessoas que chegaram à fila na tarde de ontem. "É uma humilhação estar todo esse tempo aqui, mas é o jeto", reclamou Sandra, que está na calçada da SDU Norte desde 1h da tarde.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Com informações de Marcelo Fontenele.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais