Cidadeverde.com

River demite Evair do cargo de treinador após primeira derrota

Imprimir
Atualizada às 17h24

Evair Paulino não é mais o técnico do River Atlético Clube. A saída do treinador foi confirmada na tarde desta quinta-feira (27), na reapresentação dos jogadores. O nome do substituto ainda não foi anunciado.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Ídolo do Palmeiras (SP) como jogador, Evair chegou ao River com a missão de levar o Galo ao título estadual. No entanto, o tricolor ficou fora das semifinais do 1º turno do Campeonato Piauiense.

Para piorar a situação, na última quarta-feira, o River perdeu para o Parnahyba fora de casa, de virada, por 2 a 1. Por incrível que pareça, foi a primeira derrota de Evair no comando do River. Com duas vitórias e cinco empates, o time não conseguiu ir para a semifinal do primeiro turno. Até ontem, o Galo era o último invicto do torneio.

O próprio Evair entregou o cargo ainda no primeiro turno, mas a diretoria do River não aceitou. 


O auxiliar técnico Lucas Andrade permanece no clube e vai comandar os treinamentos até o anúncio de um novo treinador. 

Nenhum jogador deixa o plantel. Na verdade, nesta sexta-feira o Galo aguarda três reforços: o meia Luis Henrique, que vem do futebol cearense; o lateral esquerdo Amarildo, do Nova Iguaçu; e o atacante Rodolfo, que vem do Ipiranga (PE). 


O River tem mais seis jogos para garantir uma vaga nas semifinais do returno. O próximo confronto será domingo (30), com o Caiçara, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais