Cidadeverde.com

Menina volta para casa após morar por 10 anos em hospital

Imprimir
A pequena Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rego finalmente voltou para casa. Após morar por 10 anos em um hospital de Teresina (PI), a garota, que sofre de Síndrome de Hoffman, foi transferida para a residência de sua família.

Equipe médica se despede de Rayssa no hospital

Rayssa morava desde os seis anos de vida no hospital por ter insuficiência respiratória crônica e necessidade de suporte ventilatório contínuo. Em fevereiro, a Justiça determinou que o Governo do Estado pagasse os equipamentos para que o tratamento fosse domiciliar.

A garota, que vai completar 11 anos no dia 2 de abril, só havia deixado o hospital por quatro vezes. Em 2010, visitou os estúdios da TV Cidade Verde. No final do ano passado, foi conhecer Papai Noel no Teresina Shopping.

Avó e irmã curtem a presença de Rayssa em casa

A enfermeira Nicole Pereira estava dividida entre alegria e saudade. "Iremos sentir falta, até porque são 10 anos aqui com a gente. Mas, ao mesmo tempo, a gente se sente feliz".

O médico Aluísio Luz afirmou que a vida de Rayssa em casa será muito melhor que no hospital. "Ela vai ter uma integração com a família, com os vizinhos, com o bairro".

A irmã Maria, de 7 anos, recebeu Rayssa com festa e balões em casa. A avó, Maria de Lurdes, era outra que não desgrudava da cama em casa, após passar uma década cuidando da neta diariamente no hospital. "Agora eu vou cuidar dela aqui em casa".



reportagem de Vinícius Vainner (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais