Cidadeverde.com

Sarney e Genu recordam histórias de amizade e rivalidade na política

Imprimir
O senador José Sarney (PMDB-AP) já foi opositor político da piauiense Genu Moraes. Na época, ela foi eleita vereadora de São Luís (MA) pelo MDB, enquanto ele foi governador do mesmo Estado pela Arena. Apesar da rivalidade na política, os dois cultivam uma amizade até hoje.


Em entrevista feita com perguntas de internautas, Sarney respondeu sobre o respeito aos adversários. "No caso da Genu (Moraes) eu nunca considerei a Genu minha adversária. Sempre quis muito bem a ela. Acho-a uma mulher inteligente. É uma mulher fantástica e até hoje está viva, graças a Deus, e com a mesma simpatia e o mesmo brilhantismo que ela sempre teve e soube envelhecer", disse em outubro de 2013.

Genu Moraes afirma que a oposição política não atrapalhava o relacionamento pessoal. "Não chegava a atingir a amizade pessoal, não. E o pai dele, o desembargador Sarney, era muito nosso amigo. Ele dizia que era meu primo", comentou ao Cidadeverde.com. Ambos descendem de Manuel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, que governou a província do Piauí no século XVIII.


Filha do ex-governador do Piauí Eurípedes de Aguiar, Genu Moraes relembra episódios para diminuir essa rivalidade. "Quando eu fui presidente do Sindicato dos Jornalistas, ele (Sarney) fez um grande almoço no Palácio dos Leões e eu era a homenageada".

A amizade entre os dois continua até hoje. "Ele mandou seu livro, a biografia que foi lançada agora, com um oferecimento muito gentil. Ele é uma pessoa encantadora, sem dúvida nenhuma".



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais