Cidadeverde.com

Em evento,Ciro diz que PP quer indicar mulher a vice de W. Dias

Imprimir
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, comentou neste sábado (29) que o partido tem como estratégia para a eleição deste ano atrair mulheres para concorrerem a cargos proporcionais e defendeu que a vaga de vice de Wellington Dias (PT), pré-candidato ao governo na coligação com o PP, também seja ocupada por uma mulher.

Wilson Filho/Cidadeverde.com

As declarações foram dadas no seminário "A nova política em tempo de redes sociais", realizado no Atlantic City, em Teresina. Participaram do evento palestrantes de renome na área de tecnologia da informação, como Paulo Teixeira, a senadora Ana Amélia, do RS, que é pré-candidata ao governo, a deputada federal Iracema Portela, o ex-presidente da APPM, Francisco Macêdo, os presidentes dos diretórios regional e municipal do partido, Júlio Arcoverde, e R. Silva, respectivamente, e o deputado estadual petista Merlong Solano.

Ciro destacou que as redes sociais são uma ferramenta para saber o que os jovens estão pensando, além de ser palco de discussões políticas. "As pessoas que interagem nas redes sociais acabam se envolvendo mais com a política. Temos que facilitar ao máximo a entrada dos jovens na política", destacou.


No início da semana, em entrevista ao Jornal do Piauí, o senador admitiu a possibilidade desse nome ser o da deputada estadual Margarete Coelho. Hoje, Ciro comentou sobre a possibilidade do partido indicar o vice na chapa encabeçada por Wellington Dias. 

"Existe todo um desejo que a gente vê de que uma mulher integre a chapa majoritária. Se isso se concretizar, o PP deverá indicar", afirmou.


Antes de começar o evento, Margarete admitiu a possibilidade. Mas deixa claro que o espaço ainda está aberto. "Ciro mencionou meu nome se isso couber ao PP. É uma possibilidade. Sou parlamentar, tenho mandato, é natural. Mas todos os partidos aliados têm que participar do debate. Essa indicação é uma construção de todos os partidos", declarou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais