Cidadeverde.com

Último dia: 60 mil teresinenses podem ficar sem poder votar

O último dia do recadastramento biométrico é esta segunda-feira (31) e a população forma filas quilométricas nos pontos de atendimento. Quem perder a oportunidade de se recadastrar ficará sem votar nas eleições deste ano.


O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, a 2ª Zona Eleitoral de Teresina, informou que o atendimento desta segunda deve se estender até as 22h, mas o ponto do shopping e do Espaço Cidadão não segue a regra, pois têm horário para fechar. 

"Vamos recadastrar o máximo de eleitor possível. Quem está na fila será atendido. No final do expediente vamos distribuir senhas, para que ninguém fique sem atendimento", explicou o magistrado.


Segundo Raimundo Holland, mais de 80% dos eleitores da capital fizeram o recadastramento. "Já batemos a meta, agora acreditamos que vamos chegar a 90% de eleitores recadastrados. Isso significa que 60 mil teresinenses ficarão sem votar", avaliou o juiz.


A TV Cidade Verde esteve ao vivo em um dos pontos de votação e constatou que a fila dá a volta no quarteirão e, por conta disso, já se forma uma segunda fila. Na última sexta-feira, o tempo de espera era de mais de 5 horas.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais