Cidadeverde.com

População reclama de demora do Samu para vítima de acidente

Imprimir
A demora do SAMU no atendimento de um acidente entre uma moto e um ônibus na avenida Valter Alencar causou revolta entre parentes da vítima. O fato ocorreu por volta das 14h da tarde desta segunda-feira (31).

Fotos: Cida Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com

Jaciara Jânia, 30, seguia na avenida em uma moto Honda Bis, cor preta, sem placa, em direção a uma faculdade particular, localizada na mesma via quando colidiu na traseira de um ônibus que faz linha Três Andares - Monte Castelo.

O motorista do ônibus, identificado como José Leão, informou ao Cidadeverde.com que, ao perceber que a moça havia colidido na traseira do veículo, imediatamente parou para prestar socorro. 

"Fui fazer o retorno para seguir viagem, quando ouvi o barulho da colisão. Só fiz estacionar o carro para não atrapalhar o trânsito e no mesmo instante ligamos para o Samu", conta.


Parentes que se encontravam no local estavam indignados com a demora no atendimento. Segundo eles, o socorro demorou pois na central informou que não haviam ambulâncias para realizar o procedimento de resgate.

"Ainda não temos certeza de como aconteceu. O que mais nos revolta é que ela ficou um bom tempo aqui aguardando ser atendida. Ligamos várias vezes para o Samu, esperando que o atendimento fosse mais rápido, já que o HUT fica aqui perto. Mas simplesmente nos informaram que não tinha nenhum carro para vir fazer o socorro", relata Luciano Rodrigues, vigilante, parente de Jaciara.

Policiais do 1º BPM atenderam a ocorrência e aguardam a chegada da perícia  no local para serem realizados os esclarecimentos sobre o ocorrido. Jaciara foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passará por avaliação médica.


A ambulância levou cerca de 30 minutos para chegar até o local.

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais