Cidadeverde.com

Pai acusado de estuprar bebê de 2 meses é transferido de presídio

Imprimir
Ronaldo Pereira de Sousa Lima, 18 anos, que confessou ter estuprado a filha de apenas dois meses de idade, foi transferido da penitenciária Irmão Guido para o presídio de São Raimundo Nonato, para que não fosse ameaçado de morte por outros detentos.

O jovem foi preso em flagrante no dia 12 de março após ter confessado à polícia que havia abusado da filha, para se vingar da sua mulher, de apenas 13 anos. Ele informou que estava com a criança no colo, aproveitou que a esposa fazia comida para o bebê e usou o dedo indicador por cima da fralda para penetrar na vagina da criança. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Após ser preso em flagrante, Ronaldo ficou poucos dias na Irmão Guido em Teresina e foi transferido para a penitenciária São Raimundo Nonato no dia 18 de março, para preservar sua integridade física. 

De acordo com o diretor do presídio de São Raimundo, Fagner Martins de Santana, ele está separado dos outros detentos, que não sabem do que foi acusado. “Nós mantemos sigilo dos crimes que os presos cometem para os outros detentos. É uma estratégia para não haver confronto dentro do presídio”, informa diretor. 


O delegado Evaldo Farias, coordenador das delegacias especializas de Teresina, que pegou o depoimento de Ronaldo no dia da confissão, informou que o inquérito já está com a Justiça.   

Caso Ronaldo seja condenado por estupro de vulnerável a pena pode variar de oito a 15 anos de reclusão em regime fechado. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais