Cidadeverde.com

Edição do circuito ciclístico Rio Poti ocorre neste domingo

Imprimir
Depois de uma semana cansativa de trabalho nada melhor do que uma atividade física e esportiva para revigorar as energias. E os teresinenses já podem contar com uma opção saudável e divertida aos domingos. É que a Prefeitura de Teresina inaugurou o Circuito Rio Poti. São 10 quilômetros, que incluem as avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco, que são interditados todos os domingos para a prática de diversas atividades esportivas e de lazer.


Das 7 às 11 horas, o trecho das três avenidas que margeiam o rio Poti é interditado para que os teresinenses possam praticar as atividades com maior conforto e segurança. São diversas atividades recreativas que são realizadas durante o Circuito, como futebol, vôlei, capoeira, badminton e ciclismo. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de esportes, Galba Coelho, têm marcado presença todos os domingos pedalando pelo trajeto do Circuito.

O ciclismo é um dos pontos altos do Circuito Rio Poti, que tem reunido um grande número de adeptos. A exemplo do grupo de teresinenses que já praticam o Pedal Noturno às terças e quintas-feiras.  “É uma iniciativa importante adotada pela Prefeitura, porque garante um espaço para a prática do ciclismo de forma segura, sem que tenhamos que dividir o espaço com carros, motos. Estimula a atividade física, conquistando novos adeptos a prática”, reforçou Charlie Maia, coordenador do Teresina Pedal Noturno.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, reforça que a proposta da Prefeitura é aproveitar os espaços das ciclovias para que os teresinenses tenham um espaço seguro para realizar as atividades esportivas. “O Circuito Rio Poti é um espaço em que a pessoa pode levar a família e os amigos para praticar as atividades com segurança. Estamos fechando esse trajeto todos os domingos e a nossa expectativa é de que, cada vez mais, os teresinenses possam abraçar essa iniciativa e aproveitar esse espaço destinado a eles”, pontuou.

Atualmente, todos os domingos a Prefeitura de Teresina já interdita a Avenida Raul Lopes a partir das 16 horas, para que as pessoas possam praticar caminhada e ciclismo. Além disso, ano passado o executivo municipal realizou quatro “Pedala Teresina”, em várias regiões da cidade. O evento foi realizado como uma maneira de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e também para a prática esportiva e de lazer.

Teresina já possui cerca de 60 Km de ciclovias e ciclofaixas espalhadas em várias regiões da cidade. Elas ficam localizadas nas Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Cajuína, Expedicionários e nas Ruas Rui Barbosa e Jerumenha.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais