Cidadeverde.com

Famosos lamentam a morte de escritor

Imprimir
As celebridades lamentaram a morte do escritor Gabriel García Márquez nesta quinta-feira (17). O colombiano, que tinha 87 anos, estava internado no México por conta de uma pneumonia e infecção respiratória. Há anos, o veterano sofria de demência senil e lutava contra a perda de memória. 


Casado com Mercedes Barcha Pardo e pai de dois filhos, Márquez era considerado um dos mais importantes escritores do século 20 - e o mais famoso da América Latina dentre os autores contemporâneos. 

Escreveu clássicos como “Cem anos de solidão”, 'Memórias de Minhas Putas Tristes', 'Amor nos Tempos de Cólera', entre outros.

'Caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como .. lembre-se de contar a vida do seu ente querido como um presente único e irrepetível e, como as histórias mais originais . É difícil dizer adeus a você, já que você nos deu tanto! Você vai ficar comigo para sempre e com todos que te querem e admiram', postou Shakira em seu perfil no Instagram.


Christine Fernandes contou que Márques era seu autor favorito. 'Para quem não conhecia, por favor, não morram sem antes ler 'Cem Anos de Solidão' ao menos. Recomendo com todas as forças'.


O 'CQC' Oscar Filho contou que se emocionou muito com as obras do escritor colombiano. 'Gabriel Garcia se foi... Uma pena. 'Cem Anos de Solidão' é o melhor livro que eu li. Chorei copiosamente no final'.


Marcelo Tas também lamentou a morte do autor. 'Obrigado, Gabriel García Márquez #100anosDeSolidão'.


Jean Wyllys fez uma singela homenagem ao ídolo formando uma frase com títulos de suas obras de sucesso. 'A partir de agora, cem anos de solidão e muitas memórias de minhas putas tristes'

Apresentadora do 'Saia Justa', a jornalista Barbara Gancia disse que Márques é o maior escritor latino-americano todos os tempos. 'Sin duda. Narrativa dele transforma leitor em sonhador, vida em viagem'

'Pare tudo e leia Cem Anos de Solidão', escreveu Miá Mello em seu Twitter ao saber da morte do colombiano

O ator americano James Franco também comentou a morte do escritor. '100 anos de solidão- Gabriel Garcia Marquez. Nós nunca vamos esquecer!!!'


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais