Cidadeverde.com

Nacional de Badminton terá mais de 200 atletas de 12 estados no Piauí

Imprimir
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) confirmou que pelo menos 239 atletas de 12 estados se inscreveram para a segunda etapa do Campeonato Nacional, que será disputada a partir de quinta-feira (24) em Teresina (PI). A competição vai até domingo (27), no Theresina Hall, zona Leste. 

Divulgação CBBd

O torneio será disputado nas categorias Jovens e Parabadminton e usará o salão principal da casa de shows. Os resultados vão valer pontos no ranking nacional da modalidade, usado para definir a seleção brasileira para torneios como o Sul e o Pan-Americano de Jovens. 

Os atletas irão disputar as modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX), além das modalidades do Parabadminton, nas categorias Wheelchair (Cadeirantes), WH1 e WH2 - Pessoas com comprometimento funcional dos membros inferiores, Standing (Andantes), ST3- Comprometimento membros inferiores acima do joelho, ST4 - Comprometimento membros inferiores abaixo do joelho, SU5 - Comprometimento de um dos membros superiores, SS6 - Pessoas de baixa estatura (Nanismo), SI9 - Pessoas com deficit Intelectual, surdos - Pessoal com deficit total de Audição.

O evento terá cobertura completa da TV Cidade Verde.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais