Cidadeverde.com

Professora Socorro Rios Magalhães toma posse como imortal na APL

Imprimir
Tomou posse na cadeira nº 6 da Academia Piauiense de Letras – APL, a professora e escritora Socorro Rios Magalhães.  A cerimônia de ingresso da acadêmica aconteceu na noite desta sexta-feira (25) na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI.

A nova imortal da entidade foi eleita para a vaga, que pertenceu anteriormente ao escritor O.G. Rego de Carvalho, no último mês de fevereiro. Socorro Rios Magalhães atualmente é professora da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, e se destaca pelo seu trabalho de pesquisa na área da Literatura Piauiense.


De acordo com a nova acadêmica, uma de suas metas é a aproximação entre a Universidade e a APL. “Estou muito feliz e tenho a expectativa de poder colaborar com o diálogo entre a Academia de Letras e a Universidade. Isso é relevante para ajudar a desenvolver a cultura no Estado”, afirmou.

O ex-presidente da APL, Reginaldo Miranda, acredita que o ingresso da acadêmica Socorro Magalhães trará contribuições positivas para a entidade. “Trata-se de uma competente professora de Português, que possui mestrado e doutorado em sua área. Isso fará grande diferença, pois a Academia encontra-se realizando um arrojado projeto de resgate de obras da Literatura Piauiense e, certamente, a nova imortal nos ajudará em trabalhos de revisão e organização”, explica.

O jurista Nelson Nery Costa, presidente da entidade, também afirma que a participação da imortal será positiva para a APL. “A professora Socorro é a primeira pessoa a quem dou posse. Estamos felizes com a sua chegada, pois se trata de uma profissional extremamente competente e que tem grande conhecimento da Literatura Piauiense”, avalia o presidente.

Estiveram presentes a solenidade, os imortais da Academia Piauiense de Letras, autoridades políticas e a escritora e professora Divaneide Carvalho, viúva de O.G. Rego de Carvalho, que foi homenageado no discurso de posse da nova imortal.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais