Cidadeverde.com

Etapa do Cajuina Trekking é marcada por belas paisagens

Equipes nas categorias graduado e turismo se deslocaram, neste domingo (27), em mais uma etapa alucinante do Cajuína Trekking – Enduro a Pé, evento que já está fazendo o maior sucesso em um circuito de cinco etapas. O cenário foi de encher os olhos. O ponto de largada foi a Fazenda Jatobazal, em Campo Maior, ao Norte do Estado. De lá os competidores tiveram que acelerar o passo para cumprir o percurso de 10 km para os graduados e 8 km para os da categoria turismo. A etapa teve um tempo máximo de três horas de prova e todos os competidores utilizaram GPS da Totem Off-Road e foram monitorados segundo a segundo por satélite. Assim, as equipes que passassem atrasadas ou adiantadas pelos pontos de controle, que somente a organização sabia onde estavam, foram penalizadas. Vencem a prova as equipes mais regulares.

 
Para o Diretor Geral da prova e idealizador  do Cajuína Trekking, Landerson Carvalho, essa etapa imprimiu um ritmo mais acelerado às equipes. A serra exigiu dos participantes atenção redobrada e perícia. “Devido a prova ter sido bem técnica, quem cometeu vacilos pode ter comprometido sua posição no ranking. Muitas equipes mantiveram uma boa média, mas se atrapalharam na navegação”, frisou.

 
Trilhas encharcadas, próximas aos paredões da Serra de Santo Antônio e até dentro d’água surpreenderam os competidores. Para a equipe “Pisa Forte”, que levou o primeiro lugar na 1ª etapa do Cajuína Trekking, na Floresta Nacional dos Palmares, a prova foi bem pesada. “Precisamos acelerar o passo para manter uma velocidade alta e lutar pela permanência no 1º. Lugar; mas o calor atrapalhou bastante. Esperamos ter tido um bom resulto nessa etapa”, disse Prof. Marques, navegador da equipe.
 

O ápice da etapa foi a Cachoeira de Santo Antônio. Lá os competidores da categoria graduado, para completar o trecho, tiveram, como trecho opcional, que subir a cachoeira e descer de rapel. Um espetáculo para os olhos. A vista do lugar é belíssima, revelando em volta campos de carnaubais, pastos e outros ângulos da serra que ficam dentro das terras da Fazenda Jatobazal. Na cachoeira, um neutralizado de 30 minutos para todas as equipes, já que os inscritos na turismo também fizeram uma parada por lá, vindos de outro ponto da trilha, porém sem subir a serra.
 
Competindo na turismo, os amigos Kácia Danielle, Gleison Wanderson, Alan Patrik e Keila Soraya integraram a equipe “Os Curupiras”, que pela primeira vez participaram de um enduro a pé, parabenizaram os organizadores pela prova. “Somos de Piripiri e soubemos do Cajuína Trekking pela mídia. Ficamos motivados a participar e aqui estamos. Foi nossa primeira experiência, mas apesar do cansaço, a prova foi bem bacana, com um grau de dificuldade alto, mas que não nos intimidou. Conseguimos cumprir toda a prova e vamos nos preparar melhor para a próxima etapa. A organização está de parabéns”, relatou Keila.
 
O Cajuína Trekking – Enduro a Pé tem patrocínio: SNC, Base Zion, Teresina Shopping, Profit Academia, Trilha Veículos, Supriforms eTeresina FM. Apoio: Ônix, TV Cidade verde, Piauí Seguros, TEC Vídeo, CJ Flash, Twiggy, Signature, Strada Turismo e Águas Regina, Paraíba, Ônix. Realização: Prime Tecnologia.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais