Cidadeverde.com

Prefeita recorre ao "Batman" contra raiva

Imprimir
A Prefeitura de Curitiba está a procura de um homem que teve contado com um morcego no dia 21 de abril. De acordo com a mensagem postada no Facebook da administração municipal, o animal estava no Zoológico da cidade, perto da jaula dos macacos, na última segunda-feira. Após passar por exames, foi constatado que o mamífero estava com raiva.


O humor, com o uso do símbolo do super-herói "Batman", foi usado na página para tentar chamar a atenção de quem segue a página. Apesar da brincadeira, comum nas redes sociais, o assunto é sério, já que a raiva pode matar humanos.

O animal encontrado no Zoológico pelo homem é do tipo insetívoro, ou seja, se alimenta apenas de outros insetos. Eles são bastante comuns na cidade.

O homem que encontrou o morcego no zoológico não se identificou, por isso a necessidade de tentar encontrá-lo. A orientação da prefeitura para quem tiver alguma pista de quem seja a pessoa é ligar no telefone 156.

30 anos sem raiva

Ainda conforme a prefeitura, nenhum caso de raiva humana ou canina é registrado na cidade há 30 anos. Em 2010, um gato foi infectado pela doença, após ter contato com um morcego.

Em caso de contato com morcegos, a orientação para os moradores é que tentem aprisionar o animal com o auxílio de uma pá ou vassoura. É aconselhado não tocar no mamífero, mesmo que ele esteja morto. O animal deve ser colocado em um frasco e levado a uma unidade de saúde, para verificar se ele possui raiva.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais