Cidadeverde.com

Detento é espancado até a morte por dois presos em presídio de Timon

Imprimir
Um detento, identificado como Diego Bezerra França, foi morto ontem(29), por volta das 18h30 na ala de triagem do Centro de Ressocialização Jorge Vieira, em Timon. Ele foi encontrado estrangulado com um pano de rede. 

Na ala haviam sete presos, quando um agente penitenciário observou os detentos batendo nas grades, e ao se aproximar, estes avisaram que havia um preso morto. A vítima se encontrava dependurada pelo pescoço com um tecido na ventana da cela, área de ventilação, na parte do banheiro da cela.

Dois presos confessaram terem sido os autores do homicídio: Marconiel da Silva, vulgo Marconi e Jailson Pereira da Silva, vulgo Sebim. 


De acordo com a delegada Ingrid Albuquerque, da Central de Flagrantes, os acusados assumiram a autoria do homicídio e alegaram que já havia entre eles uma "treta de rua" (rixa), que inclusive que já tinham trocado tiros fora do presidio. E que caso não o matassem, a vitima os matariam. 

“Confessaram que inicialmente agrediram Diego com socos e pontapés na cabeça e depois passaram o tecido de uma rede no pescoço e o estrangularam, cada um puxando de um lado do tecido”, detalhou os detentos em depoimento à delegada. 

Os peritos da Polícia Civil foram até o local. A vítima foi encontrada com muitos hematomas na face. 

Os acusados foram apresentados na central, onde foram autuados em flagrante delito por homicídio qualificado e encaminhados de volta ao presidio.


Da redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais