Cidadeverde.com

Pentacampeão olímpico Ian Thorpe tem alta após infecção

Imprimir
Depois de lutar pela vida, correndo elevado risco de morte, o nadador Ian Thorpe recebeu alta do hospital em que estava internado em Sydney, na Austrália. O pentacampeão olímpico havia contraído uma grave infecção após uma cirurgia malsucedida no ombro no início do mês.

Segundo seu empresário, James Erskine, Thorpe, de 31 anos, não voltará a competir, mesmo que consiga se recuperar completamente. No entanto, o agente havia negado rumores de que o nadador teria perdido os movimentos do braço afetado. De acordo com ele, as dores e o acúmulo de lesões é o principal entrave.

No começo de abril, Thorpe chegou a ser detido pela polícia australiana por ter sido encontrado andando fora de si pelas ruas de Sydney. O nadador já admitiu publicamente que sofre de depressão e que alguns momentos cogitou o suicídio. Foi internado para lutar contra a doença e contra o alcoolismo. Segundo a imprensa, o atleta também teria o hábito de ingerir remédios de forma excessiva.

Então com 18 anos, Thorpe alcançou um sucesso meteórico ao conquistar três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney. Quatro anos depois, em Atenas, ganhou outras duas, sempre em provas de estilo livre, sua especialidade. O nadador abandonou as piscinas em 2004, mas tentou voltar em 2005 e 2006, sem sucesso. Retornou mais uma vez em 2011 para buscar uma vaga nas Olimpíadas de Londres, mas não conseguiu a classificação.


Fonte: Fox Sports
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais