Cidadeverde.com

Aprovados em seleção da Semar denunciam contratos temporários

Imprimir
Os 114 aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) ainda aguardam serem chamados pelo órgão. As provas foram realizadas ainda em novembro e o resultado final foi publicado no Diário Oficial de 26 de dezembro do ano passado. 

Os aprovados até hoje esperam uma decisão sobre o certame, já que aguardavam serem convocados ainda nos primeiros meses do ano. E denunciam que houve renovação de contrato com servidores temporários mesmo com o processo seletivo já tendo sido realizado. 

De acordo com a diretora Administrativa e Financeira da Semar, Amélia Lima, alguns contratos foram renovados porque ainda estava no período de vigência, já que os aprovados não foram chamados, já que depende da Secretaria Estadual de Administração, porém não é o suficiente. 

“Em 2012 fizemos um teste seletivo de urgência para três engenheiros, porém não atende a demanda. Nós precisamos de mais engenheiros agrônomos, florestais, biólogos por conta da demanda de análise de processos e todos os outros cargos do processo seletivo realizado ano passado, mas até agora ninguém foi chamado”, afirmou a diretora. 

Ela disse ainda que esse assunto será pauta na reunião que acontece hoje(02) no final da manhã, entre o secretário de Meio Ambiente, Mário Ângelo, e o secretário de Administração João Henrique Souza. “Ele vai pedir a convocação desse pessoal”, destacou Amélia Lima.



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais