Cidadeverde.com

Nova virada tricolor com vitória sobre o time do Parnahyba

Imprimir
O primeiro tempo do jogo no Estádio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdinho, em Parnaíba, mostrou a equipe local jogando mais futebol e o River "enrolado" no meio-campo. E não foi um período bom para a partida. Os dois goleiros, Robinho e Éverson, tiveram pouca participação.

                                    Fotos - Elziney Santos

Os ataques não funcionavam bem. Mesmo assim, o Parnahyba venceu por 1 x 0, graças a um erro do árbitro cearense Avelar Rodrigo, ao marcar uma falta que não existiu quase na risca da grande área tricolor. O atacante Fabinho simplesmente simulou a falta e o árbitro foi na onda. Totonho cobrou com um chute violento no canto direito do goleiro Éverson, aos 29 minutos. A barreira,  estava pessimamente posicionada e a bola passou de lado indo direta para a rede riverina. 

O River voltou para o segundo tempo jogando mais, assumindo o comando das ações no meio-campo, abrindo mais as jogadas. E logo aos 2 minutos o meia Tiago Marabá empatou o jogo, penetrando pelo meio da defesa parnaibana. Daí prá frente cresceu mais em campo a equipe de Josué Teixeira. 


Outra vez o técnico foi ousado e tirou o lateral Rian e colocou em campo Brasinha, ficando com o volante Amarildo a função de lateral esquerdo. Deu tudo certo e o gol da vitória aconteceu aos 37 minutos através de Esquerdinha. O Parnahyba ainda teve uma grande oportunidade de gol, chutando na trave e no rebote Puxinha chutou para fora.

A vitória levantou a torcida riverina nas comemorações. Dirigentes e jogadores fizeram festa no Verdinho e agora o River vai decidir o segundo turno com o 4 de Julho, atuando em Piripiri.

Ficha técnica de Parnahyba 1 x 2 River:

Local - Estádio Verdinho

Primeiro tempo - Parnahyba 1 x 0, gol de Totonho aos 29 minutos

Segundo tempo - River 2 x 0, gols de Marabá aos 2 minutos e Esquerdinha aos 37

Final - River 2 x 1 Parnahyba


River - Éverson, Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian(Brasinha), Amarildo, Kássio, Tiago Dias e Marabá(João Neto), Marciano e Esquerdinha. Técnico - Josué Teixeira.



Parnahyba - Robinho, Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier, Alessandro, Idelvando, Totonho(Da Silva) e Capela, Fabinho(Puxinha) e Falipe Rafael. Técnico - Fernando Tonet.

Árbitro - Avelar Rodrigo

Assistentes - Mardônio Ribeiro e Renan Rodrigues.

Quarto árbitro - Almeida Filho. Todos do Estado do Ceará.


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais