Cidadeverde.com

Amyr Klink critica gestão da água e diz que país vive uma crise no setor

Imprimir
O velejador brasileiro Amyr Klink criticou a postura do governo federal em relação a gestão da água no país. O navegador afirmou que o Brasil vive uma crise e ela é reflexo de uma falta de controle. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Em nosso país, nós não pensamos no futuro e sobre os nossos gestores é muito mais do que crime aumentar um bolsa família ao invés de investir em soluções para problemas maiores. Estive reunido com a presidente Dilma e em São Paulo, eles estão em uma situação crítica. É uma área muito delicada, mas já está desse jeito há um bom tempo e até agora nenhuma medida, como o racionamento, foi tomada. Essa presidente da Sabesp ou é burra ou é incompetente e eles continuam na mesma situação. No fim as pessoas é que mais sofrem”, analisou Amyr Klink que está em Teresina, onde ministrou uma palestra para funcionários da Agespisa, na manhã desta quinta(08).


Segundo o velejador, o objetivo da palestra era fazer com que os servidores pensem de uma nova forma. “A atividade deles atinge diretamente a vida das pessoas, então a mudança tem que acontecer deles, se eles não mudarem ou a empresa fecha ou acontece coisa pior”, afirmou.


Durante a palestra, Amyr Klink ilustrou com fotos sua viagem de volta ao mundo em um velejo. O navegador descreveu também a situação em que se encontram as calotas polares, segundo ele, a controvérsias sobre o que é necessário se fazer.  

“O processo existe e a gente tem que desenhar soluções, acho perigoso o tipo de política que vem se fazendo e é impossível modificar algo se continuarmos assim”, concluiu Amyr. 

  

Flash de Rayldo Pereira
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais