Cidadeverde.com

Rodoanel: Câmara institui comissão para solucionar paralisação da obra

Imprimir
A Mesa Diretora da Câmara baixou uma resolução normativa instituindo uma comissão suprapartidária formada por 22 vereadores que passam a ter a tarefa de fiscalizar as obras do rodoanel de Teresina. A comissão passará a intermediar uma tentativa de acordo para que a obra tenha continuidade.

A resolução estabelece um prazo de 30 dias para que a comissão faça um levantamento da situação da obra, que foi paralisada na transição entre os governos Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB) por ordem do Ministério Público Federal, que alegou que o terreno onde está sendo construído pertence a um assentamento do Incra. O MPF condiciona a continuidade da obra à apresentação do Estudo de Impacto Ambiental.


A comissão deverá buscar, "em conjunto com os demais Governos Federal e Estadual, alternativas que possam viabilizar à retomada da execução das obras". 



O presidente da comissão é o vereador Aluísio Sampaio (PDT), o vice é Samuel Silveira (PMDB) e o relator Tiago Vasconcelos (PSB). Os nomes foram aprovados em plenário. 



Gestores deverão ser convidados a prestarem informações acerca da paralisação. O grupo deverá ainda analisar documentos, fazer vistorias e visitas ao local.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais