Cidadeverde.com

Brasileiros lançam financiamento pensando nos Jogos 2016

A situação está mesmo complicada no esporte olímpico brasileiro. Depois de Maurren Maggi, medalhista de ouro em Pequim-2008 no salto em distância, cinco esgrimistas, que treinam na Sogipa, em Porto Alegre, resolveram se unir em busca do sonho de disputar os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. 

Nesta quinta-feira, eles lançaram o projeto “Um por todos, todos por um”, com o objetivo coletar doações na internet, através do crowdfunding (financiamento coletivo). O primeiro passo é captar dinheiro para disputar o Mundial de Kazan, na Rússia, em julho, além de viabilizar um período de treinamento intensivo na Hungria.

No total, são necessários R$ 85 mil para cobrir os custos de viagem, alimentação e estadia do grupo, composto por Enrico Pezzi (19 anos), líder do ranking nacional juvenil do sabre e quarto colocado no adulto, Giulia Gasparin (23), quarta no sabre nacional, Tywilliam Guzenski (25), segundo no sabre, Richard Grunhauser (22), quarto na espada, e Lucas Rapach (19), segundo no ranking juvenil e quinto no adulto.

As doações, feitas através do site Kickante, incluem recompensas como contrapartida. Os apoiadores do projeto receberão brinde que variam conforme o valor doado. Entre os benefícios oferecidos para quem colaborar, está a possibilidade de ter uma aula de esgrima com os próprios atletas, na sede da Sogipa.

Para as empresas, há um pacote especial de recompensas, que incluem, além da divulgação da marca, a possibilidade de que os atletas participem de palestras para colaboradores na sede da organização (http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-um-por-todos-todos-por-um).


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais