Cidadeverde.com

A festa riverina com a vitória de 2 x 0 em Piripiri

Imprimir
A arrancada riverina rumo ao título de 2014 é uma das mais impressionantes já registradas no futebol piauiense. O time estava simplesmente batido, sem capacidade de reação, jogando um péssimo futebol até que Josué Teixeira chegou e mudou tudo. Começou vencendo o clássico Rivengo por 3 x 0, mas em seguida perdeu em Floriano por 1 x 0 para o Cori-Sabbá. Ainda assim reuniu forças para empreender uma caminhada de vitórias sobre Piauí, Barras, Parnahyba até decidir o segundo turno com o 4 de Julho, em Piripiri. 

                                  Fotos - Elziney Santos

Em todas as vitórias ficou clara a atuação do técnico Josué Teixeira na escalação do time, nas alterações feitas no decorrer dos jogos e no comando do elenco. De 18 pontos disputados, o River ganhou 15, levantando a sua torcida que já estava perdendo as esperanças de ver o seu clube lutando pelo título de campeão piauiense. Em relação à torcida, vale destacar o belo trabalho de Sheila Castelo Branco e Delson Castelo Branco na organização de caravanas para as viagens ao interior do Estado.


No triunfo em Piripiri por 2 x 0, o tricolor mostrou um futebol de competição. Começou um pouco atrás, prevendo que o 4 de Julho iria com tudo para sair na frente no placar. Segurou a moçada colorada e aos poucos foi assumindo o domínio do meio-campo para fazer 1 x 0.Era natural que o 4 de Julho viesse com mais força em busca do empate no segundo tempo. 


Aí Josué Teixeira mais uma vez tirou um lateral(Rian) para consolidar Amarildo na posição e mandar prá campo um zagueiro(Igor) a fim de aumentar a proteção da zaga riverina. Marabá estava desgastado fisicamente e deu lugar a João Neto, jogador de meio-campo. Marciano já não tinha condições físicas para a batalha de atacar em velocidade e saiu para entrar Marclei. E foi Marclei o autor do segundo gol, concluindo jogada de Tiago Dias, para liquidar o jogo e garantir a vitória. Destaque também para a garra de todos os jogadores do River ao longo de toda a partida.

No final do jogo o Estádio Ytacoatiara foi palco de uma grande festa riverina. Centenas de torcedores que foram a Piripiri comemoraram o triunfo com enorme entusiasmo, agitando as suas bandeiras e aos gritos de Galo, Galo, Galo. No campo os jogadores e dirigentes festejaram a vitória como se ela representasse o título da temporada.

E em Piripiri tudo funcionou bem: organização da FFP, policiamento com o comando local e a supervisão do Cel. Jaime Oliveira, arbitragem firme e um comportamento exemplar dos torcedores, jogadores e dirigentes do 4 de Julho.No final os riverinos receberam a taça Cidade de Teresina. Agora o River vai decidir o Campeonato Piauiense com o Piauizão Vibrante em dois jogos e com vantagem. Se tivermos uma vitória tricolor e uma vitória do Enxuga Rato, haverá prorrogação no segundo e aí o tricolor será beneficiado pelo empate. Os jogos serão dias 18 e 25 no Estádio Lindolfo Monteiro.

Ficha técnica de 4 de Julho 0 x 2 River:

Local - Estádio Ytacoatiara, em Piripiri

Primeiro tempo - 1 x 0, fol de Gabriel aos 32 minutos

Segundo tempo - 1 x 0, gol de Marclei aos 42 minutos

Final - River 2 x 0

River - Éverson, Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian(Igor), Amarildo, Tiago Dias, Kássio e Marabá(João Neto), Esquerdinha e Marciano(Marclei). Técnico - Josué Teixeira.

4 de Julho - Álisson, Wilsinho(Picapau), Mazinho, Cloelson e Diguinho, Juninho, Roni(Renatinho), Keiton e Jáder, Juninho Maranhense e Pretinho. Técnico - Luiz Miguel.

Árbitro -  Cleuton  Lima

Assistentes - Thiago Brígido e Samuel Oliveira

Quarto árbitro - Léo Simão. Todos da Federação Cearense de Futebol


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais