Cidadeverde.com

Belê destina emenda no valor de R$ 100 mil para Uespi de Picos

Imprimir
A deputada Belê Medeiros (PSB), atendendo a convocatória da direção do campus de Picos para que somasse esforço na luta pela melhoria da Uespi, se reuniu com a administração superior e anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. No encontro, o reitor Nouga Cardoso e a vice-reitora, Bárbara Melo, acompanhados diretor do Campus de Picos, professor Evandro Alberto apresentaram à deputada a real situação da instituição, principalmente no aspecto da contratação de professores e da carência de recursos para implementar ações mais urgentes. 


A deputada Belê Medeiros, ex-aluna da instituição, mostrou-se solícita em ajudar a instituição, comprometendo-se a destinar recursos para o campus. “Tenho um apreço muito grande e um carinho especial pela Uespi, e agora no comando de um amigo, como o diretor Evandro Alberto, que a gente sabe que deseja realizar um grande trabalho, iremos destinar o valor de 100 mil reais, para a Uespi de Picos implantar novos serviços na nossa cidade”, afirmou.

De acordo com o reitor Nouga Cardoso, é uma satisfação a deputada ter se comprometido em destinar ainda este ano um valor significativo para investimento na infraestrutura. “Somos gratos pelo apoio”, disse o reitor.


O diretor da Uespi de Picos, Evandro Alberto, afirmou que a deputada Belê, mostrou boa vontade em ajudar a instituição, não somente com a emenda parlamentar, mas também com outros pleitos que a universidade possa demandar.

“O nosso objetivo enquanto direção, é somar esforços junto à nossa administração superior da Uespi, buscando apoio dos parlamentares, da comunidade acadêmica, dos professores para que se tenha as condições necessárias para se realizar o trabalho e continuar avançando, principalmente em qualidade, dando respostas positivas à sociedade. Nesse sentido, estamos em conversa com outros deputados, e acreditamos na boa vontade deles, em defender e abraçar a nossa IES, que precisa apoio”, afirmou o diretor.

Ainda de acordo com o Evandro Alberto, será feita uma verificação dentro da estrutura da construção do novo prédio, para saber quais as necessidades mais urgentes e que possam serem sanadas com o recurso destinado pela parlamentar. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais