Cidadeverde.com

PMT pede reintegração de posse do prédio da Fundação do Humor

Imprimir
A prefeitura de Teresina pediu a reintegração de posse do prédio onde funciona a Fundação Nacional do Humor, na praça Ocílio Lago, zona leste. 

A concessão foi aprovada pela Câmara Municipal. Na lei existe um dispositivo que prevê a reintegração em caso de abandono.

Yala Sena/Cidadeverde.com

O prédio onde funcionava a sede da Fundação do Humor do Piauí foi recentemente alvo de vândalos que roubaram parte do acervo da instituição. A Prefeitura Municipal de Teresina, proprietária do imóvel, agora pretende reformar o local que irá abrigar a Secretaria Municipal de Juventude.
 
O secretário da Semjuv, Allan de Miranda Cronemberger, informou que o contrato de cessão do imóvel para a Fundação do Humor já expirou e que a praça onde está situado se transformou em ponto para usuários de droga até mesmo durante o dia. “A praça já está reintegrada ao município. O que existia com a Fundação, já acabou a vigência. O prédio, juridicamente, falando já voltou. Devido à situação da Fundação, o prédio ficou praticamente abandonado. O prefeito Firmino Filho nos pediu para colocarmos a praça (Ocílio Lago) para funcionar, levar curso de skate, usar os aparelhos e fixarmos a sede da Secretaria que está em prédio alugado”, descreve.

 
Cronemberger acrescenta que mesmo antes do arrombamento do prédio, muitos dos documentos já haviam sido retirados pela direção da Fundação do Humor que levou o material para Parnaíba e Floriano. “O prefeito me pediu para resolver o impasse da utilização do prédio e dar uma função social. Eu pessoalmente chamei a perícia e fui até lá. Não tinha muita coisa dentro, mas havia papéis no chão”, descreve.
 
O secretário acrescenta que está aguardando uma definição da nova diretoria da Fundação do Humor, que ainda será escolhida.  “Não vamos ocupar o prédio de forma irresponsável. Vamos esperar que eles retirem tudo o que tem lá e depois fazermos uma reforma para poder utilizar o espaço”, pontua. 


Carlos Lustosa Filho e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais