Cidadeverde.com

SinePiauí abre seleção com oferta de 144 vagas de emprego; confira lista

Imprimir
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) abriu seleção para 144 vagas de emprego. São 90 cargos regulares e 15 para pessoas com deficiência. Entre as modalidades de emprego estão vendedor, empregado doméstico, motoboy, cozinheiro, pedreiro, balconista faturista, auxiliar de depósito e auxiliar de mecânico de automóveis.


Os interessados em concorrer a uma vaga, devem realizar cadastro em um dos quatro postos do SinePiauí (Centro, Dirceu, Parque Piauí e Espaço Cidadania), e registrar-se no banco de dados para, a partir daí, solicitar uma carta de encaminhamento à vaga desejada. O horário de atendimento dos postos inicia às 7h30 e encerra às 13h30, em que são distribuídas 100 senhas por dia.

Os documentos necessários para o cadastro são: Carteira de Trabalho; identidade; CPF; PIS ou Pasep; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência; Carteira de Habilitação (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Para visualizar as demais vagas disponíveis no banco de dados do SinePiauí, acesse o site www.sine.pi.gov.br.

Inclusão de pessoas com deficiência
Faz parte dos projetos do SinePiauí, o trabalho de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Segundo a diretora, Maria Betânia, as empresas ainda apresentam uma grande resistência para contratar pessoas que apresentam necessidades mais específicas e acabam optando por aquelas que apresentam um tipo mais brando de deficiência física. “Muitas empresas preferem contratar aquele que perdeu um dedo do que um cadeirante, mesmo que o cadeirante apresente maior capacidade de desempenhar a função”, reitera.

De acordo com a Lei 8213/91 em seu Artigo 93, as empresas que possuem um número de funcionários acima de 100 devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, habilitadas proporcionalmente à quantidade total de colaboradores. Baseado nesta lei, o SinePiauí se esforça em ações e projetos para que os empresários abracem esta causa e abram espaço para essas pessoas, uma destas ações é o Dia D, que acontecerá no início de 2014, e pretende mobilizar a maior quantidade de empresas do estado para que elas concedam oportunidade de emprego para as PCDs.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais