Cidadeverde.com

Velório de Alexandre Pessoal reúne família

Imprimir
Familiares e amigos se reúnem nesta quinta-feira, 15, para se despedir de Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos. O corpo do cantor será velado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio. Aos 40 anos, Alexandre teve morte cerebral confirmada por médicos do hospital Barra D'Or na quarta-feira, 14. Uma semana antes, Gugu - como era chamado pelos mais íntimos - sofreu um acidente de moto ao deixar a casa do pai na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e foi internado com traumatismo craniano e perfuração no pulmão.


Uma das primeiras pessoas a chegar foi a mulher do músico, Daniela Tieko. De óculos escuros, ela era amparada por uma senhora. Algumas pessoas usavam uma camiseta branca com um coração desenhado e com uma das frases que o músico mais gostava: "Nosso amor é invencível". A ideia foi do grupo e bloco de carnaval Fica Comigo, do qual ele fazia parte. Amigos, entre eles o cantor Frejat, também enviaram coroas de flores em apoio à família. "Ele era uma pessoa espetacular. O que fica era o amor que ele queria pregar e o sorriso de quando ele chegava aos lugares", afirmou André Henrique, produtor do grupo.

'Adeus, Gugu querido'

Na tarde de quarta, Erasmo Carlos - que chegou a se apresentar em um evento particular em Brasília na terça, 13 - voltou ao Rio e foi ao hospital onde estava internado o filho mais velho. O cantor deixou o local muito abatido e horas depois fez uma homenagem a Alexandre em seu perfil no Twitter. "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte...adeus meu gugu querido, jamais esquecerei vc ...", escreveu ele na rede social. Logo em seguida, o Tremendão começou a receber mensagem de apoio de fãs e amigos famosos.


Ainda no hospital, Léo Esteves, um dos irmãos de Alexandre (Erasmo tem mais um filho, Gil Eduardo), confirmou a morte cerebral e contou que a família havia decidido doar os órgãos do cantor. "O laudo médico que decreta a morte cerebral ainda não está pronto, mas os exames já constataram isso. É o protocolo médico normal. Já começamos o processo para a doação de órgãos, foi um consenso da família e da esposa. Acho que ele nunca falou sobre isso em vida, mas achamos melhor assim", disse Léo. Nesta quinta, a assessoria de imprensa de Erasmo informou que foram doados coração, fígado, córnea, rim e ossos.

Luto precipitado

Na terça, 13, amigos de Alexandre e integrantes do bloco Fica Comigo, do qual ele fazia parte, usaram as redes sociais para prestar homenagens ao músico. Os rapazes, inicialmente, escreveram uma mensagem na página oficial do bloco no Facebook: "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Oremos! Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos... Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações. Oremos, oremos, oremos."


Logo após a publicação do post, houve a confirmação precipitada da morte cerebral do músico por parte de um de seus parceiros de trabalho, Antonio Carlos de Almeida, e seguidores começaram a publicarar mensagens de apoio. Horas depois, a assessoria de imprensa de Erasmo negou a informação, dizendo que ele havia apresenatdo grave piora em seu quadro clínico, mas que mantinha sinais vitais e que o diagnóstico de morte cerebral não havia sido confirmado.

Após a confirmação da morte de Alexandre, o show que Erasmo faria no próximo sábado, 17, no HSBC Brasil, em São Paulo, foi cancelado. O cantor se apresentaria para lançar o novo disco, "Gigante gentil”. "Informamos que o show do cantor Erasmo Carlos que aconteceria no HSBC Brasil dia 17/05/2014 foi cancelado por motivos de força maior", diz o aviso na página da casa de shows na internet.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais