Cidadeverde.com

Time do Arsenal vira sobre Hull e leva Copa da Inglaterra

Imprimir
Sem conquistar um só título desde 2005, o Arsenal deu alegrias aos torcedores neste sábado, no Wembley Stadium. Foi sofrido, mas a equipe de Arséne Wenger atingiu a virada sobre o Hull City e levou a Copa da Inglaterra por 3 a 2, na prorrogração, com gol decisivo marcado pelo galês Aaron Ramsey. Foi a 11ª conquista do torneio por parte do Arsenal, agora empatado com o Manchester United como principal vencedor.  


De maneira surpreendente, o Hull colocou tensão sobre a equipe favorita ao marcar dois gols em oito minutos de jogo na decisão com Chester e Davies. Com bastante disposição, o Arsenal foi atrás da virada com gols de Cazorla, no primeiro tempo, Koscielny, no segundo tempo, e enfim Ramsey, já na etapa final da prorrogração.

A conquista da Copa da Inglaterra dá mais força a Arséne Wenger para renovar contrato com o Arsenal por mais uma temporada. Pressionado pelo jejum de títulos que poderia atingir uma década, Wenger viu a equipe terminar o Campeonato Inglês em quarto lugar depois de liderar a competição por muitas rodadas.

Campeão, o Arsenal iniciou a final contra as cordas em Wembley. Com só 4min, Huddlestone, ex-Tottenham, finalizou, mas foi Chester quem colocou para dentro do gol defendido por Fabianski e abriu a vantagem para o Hull. Na bola aérea, aos 9min, Curtis Davies dobrou a vantagem para os franco-atiradores. Gibbs, aos 13min, impediu sobre a linha que Bruce marcasse o terceiro. 

Era o momento para os londrinos acordarem, e quem chamou a responsabilidade foi Santi Cazorla. Em cobrança de falta, o meia espanhol colocou no ângulo e diminuiu a pressão sobre o Arsenal. O empate que provocada mais 30 minutos de jogo, porém, demorou. Foi só na etapa final que Koscielny, dentro da área, conseguiu o empate. 

O gol do título surgiu só aos 4min do segundo tempo da prorrogação. Cartada inesperada de Wenger, o atacante francês Sanogo brigou com a defesa na área, Giroud passou rapidamente e Ramsey chutou no canto para determinar a vantagem para o Arsenal após 109 minutos de jogo, e o fim do jejum depois de nove temporadas. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais