Cidadeverde.com

River e Piauí empatam 1º jogo final do Campeonato Piauiense

Imprimir
Muitos torcedores, quatro gols, duas expulsões. River e Piauí começaram a decidir neste domingo (18) o título do Campeonato Piauiense de 2014 com todos os ingredientes que uma final tem direito. O placar de 2 a 2 deixa a definição do título deste ano para o próximo fim de semana.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

A partida marcou a reabertura do estádio Albertão, fechado pela Justiça após ação do Ministério Público, que cobra itens de segurança e acessibilidade. Só ontem (17) a liminar que impedia eventos no local foi derrubada. 

O governador Antônio José de Moraes Sousa Filho (PMDB) deu o pontapé inicial da partida, que contou com bom público. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Lar da Fraternidade.

O segundo jogo da final está marcado para 25 de maio, também no Albertão. Quem vencer a partida leva o título. O River, por ter feito melhor campanha no torneio, será campeão com novo empate no tempo extra. 

O jogo
O River começou fulminante e marcou com um minuto e meio de jogo. Esquerdinha tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0. O Piauí empatou aos 37 minutos, em jogada de Raphael Freitas. 

No final do primeiro tempo, Marciano cai na grande área ao tentar driblar o goleiro do Piauí. A arbitragem marcou pênalti. Aos 47 min, Esquerdinha cobrou e fez 2 a 1 para o River.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Cobrança de pênalti colocou o River em vantagem

O segundo tempo começou quente. Thiago Marabá se envolveu em uma confusão com o time adversário e foi expulso por agressão, logo no reinício da partida. A desvantagem numérica não impediu o River de acertar um chute no travessão minutos depois. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Porém, o Piauí soube aproveitar o número maior de jogadores em campo e empatou aos 12 minutos, com um chute forte de Vitor Cearense. 


Depois foi a vez do Piauí perder um jogador importante. Raphael Freitas teria agredido Igor, do River, e acabou expulso de campo, deixando os dois times com 10 atletas em campo. 



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais