Cidadeverde.com

Pole Dance: torneio terá lançamento de novo vídeo de atleta; veja prévia

Imprimir
Acontece neste sábado (24) a seletiva piauiense do 6º Campeonato Brasileiro de Pole Dance, que será em setembro em São Paulo. A seleção terá início ás 19h no Teatro do Boi, zona norte de Teresina. Na ocasião também será lançado um vídeo com a performance feita por Iara Vaz no Parque Nacional Sete Cidades, em Piracuruca (PI).

 
Serão 13 atletas competindo por três vagas para ir disputar o Campeonato Brasileiro de Pole Dance em São Paulo. A professora e atleta Iara Vaz, 27 anos, já participou da competição três vezes, tendo ocupado na primeira vez a 8ª posição e nas duas últimas participações o 4º lugar.
 
O Pole Dance tem ganhado grande destaque como categoria esportiva, a mistura de dança com ginástica combina uma série de exercícios em uma barra vertical, exigindo força, flexibilidade e resistência.

Raoni Barbosa/Cidadeverde.com
 
Atualmente o esporte luta contra uma imagem estereotipada, já que é muito conhecido pelas performances em casas de strip-tease, mas o Pole Dance é muito mais do que isso, se dividindo em circense, em espetáculos acrobáticos, pole dance artístico, sensual e pole dance fitness.
 
Segundo Iara Vaz essa imagem está aos poucos se desfazendo, conforme o esporte encontra espaço em grandes competições. “Um dos principais fatores que fazem que o Pole Dance não se desenvolva no estado é o preconceito, sendo que o preconceito é falta de informação, porque o Pole Dance existe como categoria esportiva e traz muitos benefícios para a saúde e para o bem estar”, afirma a atleta.


Sete Cidades
Iara Vaz conseguiu abrir espaço para o Pole Dance em 2010, após a divulgação de um vídeo com sua performance no alto do Morro do Gritador, ponto turístico de Pedro II. Durante a competição do fim de semana, ela lançará outro vídeo, cujomaking ofjá está disponível na internet.

Foram três dias de gravações no parque Sete Cidades, em Piracuruca (PI), com autorização federal e o auxílio de um guia para pecorrer as trilhas do local. De acordo com Iara Vaz, o desafio dessa vez foi maior. Ao contrário do Gritados, cujo topo é plano, os paredões de pedra de Sete Cidades são acidentados.

Uma novidade anunciada por Iara Vaz é uma música composta pelo maestro Aurélio Melo, que será a trilha sonora do vídeo.



Lucas Marreiros e Fábio Lima (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais