Cidadeverde.com

Policiais prendem suspeito de assaltar prefeitura de Parnaíba

Policiais do 5º Batalhão prenderam nesta quarta-feira (21) um dos acusados de ter participado do assalto à prefeitura de Parnaíba ( a 318 km de Teresina). A prisão aconteceu na vila Fraternidade, zona Leste de Teresina. Entre os presos está Adriano Brito de Andrade, 26 anos, que seria um dos oitos homens que renderam o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT) e mais 15 pessoas na última segunda-feira.

Adriano Brito de Andrade é acusado de ter participado do assalto à prefeitura de Parnaíba.

Além de Adriano de Andrade foi preso também Francisco Cléber dos Santos Costa, 30 anos. Este último, segundo a polícia, até agora não tem participação no crime.

Eles foram presos com um fuzil 762, celulares e dinheiro.  Segundo o coronel Raimundo Sousa, comandante do 5º Batalhão, os dois acusados estavam sendo monitorados pela inteligência da Polícia Militar e foram presos em uma ação conjunta com a Força Tática.

Com os dois acusados foram apreendidos celulares e dinheiro.

Na última segunda-feira por volta das 22h30, homens fortemente armados renderam 16 pessoas dentro da prefeitura de Parnaíba. Eles arrombaram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e deixaram presos o prefeito, servidores e pacientes em uma sala da sede municipal.

A Polícia Civil investiga o assalto à prefeitura de Paranaíba e enviou para o 5º BP o retrato falado feito a partir da descrição das testemunhas.

"Foi feito um retrato falado dos criminosos e é quase 100% de certeza a participação de Adriano de Andrade no assalto a prefeitura de Parnaíba, mas estamos apurando." afirmou o coronel Raimundo Sousa

Adriano Brito de Andrade e Cléber dos Santos Costa.

Juntamente com os suspeitos foi apreendido um fuzil que é uma arma restrita aos militares utilizada em campos de batalha.

O Fuzil 762 é uma arma restrita aos militares.

Flash Lucas Marreiros e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais