Cidadeverde.com

Strans cadastra 40 ônibus e quer dissídio no início da semana

A greve do transporte público de Teresina começa na próxima sexta feira (23) e a Superintendência de Transportes e Trânsito trabalha em regime de plantão para cadastrar ônibus e vans extras que atenderão a população até o fim do movimento grevista. 



A prefeitura deverá entrar em contato com o Tribunal Regional do Trabalho para marcar a audiência do dissídio. Segundo o diretor de Transportes e Trânsito da Strans, Ricardo Freitas, a prefeitura quer que a audiência ocorra no início da próxima semana.

"Acho que vai para o dissídio. A prefeitura vai entrar em contato com a Justiça do Trabalho e o Ministério Público também está atento. Acho que tudo vai ser decidido rapidamente", afirma Ricardo Freitas. 



A estimativa é que a audiência entre trabalhadores rodoviários e Sindicato das Empresas de Transporte Urbano ocorra na segunda (26) ou terça (27).

A greve está marcada para começar na próxima sexta (23). A Strans trabalha em regime de plantão para cadastrar ônibus extras para atender a população. "Somente hoje nós cadastramos 40 ônibus. Amanhã continuaremos esse trabalho para que a população não seja tão prejudicada", diz.



Os rodoviários pedem um reajuste de 10% e o Setut ofereceu 7% na terceira rodada de negociações. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais