Cidadeverde.com

TRT chama motoristas e Setut tenta evitar greve dos ônibus

Atualizada às 12h45

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Francisco Meton Marques, fez uma proposta a motoristas e empresários de ônibus de reajuste salarial de 7,5% para tentar barrar a greve que está marcada para começar amanhã(23). 

Atualizada às 12h

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Meton Marques, convocou reunião e está a portas fechadas neste momento com os motoristas de ônibus que ameaçam greve, Setut, Ministério Público do Trabalho e Governo do Estado, para tentar evitar a greve prevista para 0h de hoje.

Participam da reunião o presidente do Sindicato dos Motoristas, Francisco das Chagas, o presidente do Setut, Herbert Miúra, o procurador do Trabalho, Luzardo Soares, representantes da Strans e o líder do governo na Assembleia, deputado Evaldo Gomes.

Eles estão no sexto andar, tentando chegar a um acordo. A reunião já dura mais de uma hora e nenhuma informação sobre possibilidade de acordo foi divulgada à imprensa até o momento.

Motoristas fazem operação tartaruga
A avenida Frei Serafim, uma das principais de Teresina, está com o trânsito engarrafado nesta quinta-feira (22). O congestionamento está maior que os dias normais porque os motoristas de ônibus resolveram fazer uma operação tartaruga na véspera da greve da categoria marcada para amanhã (23). Os trabalhadores tentam forçar uma negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) por aumento salarial.

Tanto a Frei Serafim quanto as avenidas e ruas paralelas e perpendiculares estão com um tráfego difícil. 

Os motoristas e cobradores já haviam antecipado que a partir da meia-noite de hoje entram em paralisação por tempo indeterminado. Eles reivindicam um reajuste de 10% no salário enquanto o Setut oferece apenas 7%. 

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) está cadastrando ônibus alternativos para atuar durante o período de paralisação. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais