Cidadeverde.com

Palestra de Edvaldo Marques encerra encontro da Avep

Imprimir
O vereador de Teresina, coronel Edvaldo Marques (PSB), ministrará palestra no encerramento do Encontro Estadual de Vereadores e Controladores Sociais, nesta sexta-feira(23). O encontro é realizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP) e acontece hoje(22) e amanhã no auditório do Sesc Praia em Luís Correia. 

A palestra do vereador terá como tema: Melhores Vereadores, Melhores Sociedades, com base em sua experiência de dois mandados e um de presidente da maior Câmara de Vereadores do Piauí, na capital.  

Do evento participam mais de 300 vereadores de 50 municípios. A abertura aconteceu nesta quinta-feira(22) e segundo o presidente da AVEP, vereador Ronnivom de Sousa (PSB), tem o objetivo de fortalecer a classe dos vereadores e proporcionar uma melhor qualificação aos parlamentares. 

"Nossos cursos são direcionados aos temas mais importantes, polêmicos e discutidos nos municípios, como previdência própria, controle de despesas, julgamento das contas de prefeitos, entre outros. E o melhor de tudo é o grande interesse dos vereadores de todas as regiões do estado", afirmou.

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Lílian Martins, palestrou sobre a lei da transparência e enalteceu o poder que os vereadores possuem para mudar a realidade dos municípios. "Os vereadores são a caixa de ressonância da população. São eles que vivenciam os problemas, que ouvem a população, e também possuem o poder de fiscalizar os recursos e pressionar por uma mudança", explicou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais