Cidadeverde.com

Domingo para consagrar o novo campeão piauiense de futebol

Imprimir
Neste domingo o futebol piauiense conhecerá o seu campeão de 2014, ao longo de 90 minutos de uma partida que promete muitas emoções para o grande público que vai comparecer ao Albertão e sem pagar ingresso. Para entrar, basta levar um quilo de alimento. River e Piauizão Vibrante precisam e muíto do título, o que garante um espetáculo sensacional. A decisão em números:

                                 Fotos - Eduardo Frota

PIAUIZÃO VIBRANTE

Tem 5 títulos de campeão piauiense conquistados nos anos de 1966, 1967, 1968, 1969 e 1985.Em 2005 o time rubroanil decidiu o título com o Parnahyba no Albertão e perdeu por 1 x 0, gol marcado na prorrogação, estando completando 28 anos sem a taça. 

RIVER

O tricolor é o maior ganhador de títulos no futebol piauiense, chegando a ser conhecido no Nordeste como "Eterno Campeão". São 27 conquistas. A mais recente, porém, aconteceu em 2007 com a vitória sobre Barras por 3 x 1, no Albertão.


ATUAL CAMPEONATO

Na temporada de 2014 o Piauí venceu o primeiro turno, ao derrotar o Parnahyba, no Verdinho, por 3 x 0, com 2 gols de Fabiano e 1 de Fabinho. O Enxuga Rato faturou a Taça Estado do Piauí e a vaga para a grande final. Em todo o Campeonato Piauiense o Piauí ganhou 25 pontos e o seu maior destaque é o artilheiro Fabiano.

O River faturou o segundo turno e a Taça Cidade de Teresina ao vencer o 4 de Julho, em Piripiri, por 2 x 0, gols de Gabriel e Markley. O artilheiro é Marciano com 10 gols, porém o maior destaque da equipe na reta final do Campeonato é o meia esquerdinha. O tricolor somou 29 pontos nos dois turnos.

CONFRONTOS DIRETOS

Foram 3 confrontos diretos na atual temporada: Piauí 3 x 3 River, Piauí 0 x 3 River e Piauí 2 x 2 River, este na primeira partida das finais.

Antes da partida de domingo passado, havia uma dúvida: como estará o Piaui para as finais, após uma má campanha no segundo turno e uma parada, enquanto o River disputava as partidas das semifinais e finais do mesmo segundo turno. O jogo mostrou que o time comandado por Paulo Moroni estava em plena forma. Simplesmente equilibrou a luta com o tricolor. Duas vezes esteve atrás no marcador, mas o placar final foi 2 x 2.

Neste domingo o River leva a vantagem de jogar pelo empate para ser o campeão piauiense do ano. O que vai mudar no posicionamento das equipes, saberemos apenas na hora da decisão.

AS FORMAÇÕES DAS EQUIPES

No River o técnico Josué Teixeira não terá o meia Marabá, bom valor no meio-campo tricolor e expulso no primeiro jogo. Para o seu lugar o mais provável é Goiano.  O time : Éverson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian; Amarildo, Kássio,Goiano e Tiago Dias; Marciano e Esquerdinha.

No Piauí Paulo Moroni não terá Rafael Freitas, também expulso no primeiro jogo. Entrará Silas ao lado de Fabiano. O time: Deivid; Jorginho, Eridon, Eduardo Júnior e Natan; Rafael, Marcos Gasolina, Vítor Recife e Adrianinho; Fabiano e Silas.

PREMIAÇÃO

No final do jogo a Federação vai armar um palco no gramado para a entrega das medalhas e do troféu Governador Zé Filho aos campeões. O vice-campeão receberá o troféu Dr. Alfredo Ferreira.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais