Cidadeverde.com

Rosberg vence em Mônaco e reassume a liderança na F1

Imprimir
Todos os adjetivos para os carros da Mercedes, talvez, já tenham sido esgotados. A dominância dos monopostos alemães são sobrenaturais. Em Mônaco não foi diferente. Largando na pole position, Nico Rosberg sustentou a ponta até o final. Como não sofreu nenhuma interferência durante as 78 voltas, o talentoso piloto venceu pela segunda vez nas ruas do Principado. E de quebra, reassumiu a liderança da competição.


Na segunda posição, e furioso com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton bem que tentou responder, na pista, uma possível manobra de Rosberg em impedir sua pole nos classificatórios. Como Lewis apenas se aproximava e não conseguia imprimir uma disputa pela posição, o campeão de 2008, cruzava as ruas de Monte Carlo na segunda posição. E viu seu companheiro tomar a ponta na tabela. O terceiro lugar no pódio foi ocupado, mais uma vez, por Daniel Ricciardo.

O brasileiro Felipe Massa, que alinhou seu bólido na 16ª posição do grid, fez uma boa corrida em Monte Carlo. No entanto, nada fora do comum. Com o FW36 terminando a prova na sétima posição, valeu o esforço de Felipe em pontuar.

O destaque negativo ficou por conta da fase negra vivida por Sebastian Vettel. O driver da Red Bull, que tinha a pretensão de pontuar em Mônaco após largar no P4, teve que abandonar, mais uma vez, a corrida prematuramente.


Fonte: F1 Team
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais