Cidadeverde.com

Botafogo vence e impõe segunda derrota seguida ao Palmeiras

Imprimir
Alívio em General Severiano. Depois de três partidas de jejum (um empate e duas derrotas) e uma semana tensa, com protesto dos torcedores, o Botafogo superou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Prudentão, em Presidente Prudente (SP), e amenizou um pouco a crise.


Cansado após maratona de viagens para sair de Chapecó (SC), o Verdão desperdiça a chance de voltar ao G4 e colar no líder Fluminense, e o Alvinegro sai, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento e espera os demais resultados da oitava rodada do Campeonato Brasileiro para saber se ainda estará com a corda no pescoço. 

O Palmeiras dominou a partida no primeiro tempo, mas esbarrou na limitação técnica de boa parte da sua equipe. Sem Mendieta, lesionado, o interino Alberto Valentim escolheu Felipe Menezes para substitui-lo, com pouquíssima qualidade.

Diogo ficou perto em chute cruzado, e  Marquinhos Gabriel falhou na hora do cabeceio cara a cara com o goleiro Renan, que substitui Jefferson, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Com o mesmo time que empatara com o Vitória na rodada anterior, o Botafogo segue sem qualidade de jogo minimamente convicente. Ainda faltou futebol, parafraseando o técnico Vagner Mancini.  

Assim como em outras partidas, Emerson foi um dos poucos a incomodar o Verdão. Teve impedimento mal assinalado em lance que William Matheus dava condição em jogada no ataque. Mas destacou-se mais pelas declarações no intervalo do confronto, quando já estava amarelado depois de se desentender com o zagueiro palmeirense Lúcio.

- Com ele é normal, porque ele é considerado no meio da galera como mau caráter. É um cara preconceituoso. Ele me chamou de gay, como eu fosse um monstro.

Antes de ir para os vestiários, o Alviverde ainda se queixou de dois pênaltis. Em uma suposta infração, cruzamento de Wesley parou nas mãos do lateral Lucas, dentro da área. Em seguida, Junior Cesar puxou e derrubou Diogo. Em ambas as vezes, o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.

Na volta dos vestiários, o Fogão equilibrou mais a partida, e o Palmeiras continuou nas suas próprias (e limitadas) pernas. Em um dos raros lances de perigo dos cariocas, veio a vitória. Bolatti aproveitou rebote e vacilo de Wesley na marcação e fez o magro - e comemorado - 1 a 0.

O volante palmeirense, que voltou a jogar bem após atuações ruins, foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo e enterrou de vez a capacidade criativa alviverde que poderia reverter o placar adverso.

Com o Palmeiras extenuado em campo e com Alberto Valentim demorando para utilizar das alterações para aliviar o cansaço, o Botafogo fechou o triunfo com gol de Zeballos após construção de Jorge Wagner em contra-ataque.

Campeonato Brasileiro - Série A:

Criciuma 1 - 0 Coritiba
Palmeiras 0 - 2 Botafogo RJ
Sport Recife 0 - 0 Gremio
Goias 0 - 0 Vitoria
Internacional 2 - 0 Chapecoense-SC
Atletico-MG 2 - 0 Fluminense
Atletico-PR 2 - 2 Sao Paulo
Corinthians 1 - 0 Cruzeiro


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais